Proerd recebe homenagem da Assembleia Legislativa

16 de maio de 2012 - 14:54

.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), comandado pelo Batalhão de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do ceará, recebeu homenagens em sessão solene na Assembleia Lesgislativa nesta terça-feira (15). As honras foram concedidas em alusão ao Dia Estadual do Proerd, instituido na lei 13.937 de 4 de setembro de 2007 pela ex-deputada Lívia Arruda.
O Programa, implantado no Ceará há 12 anos, já formou mais de 200 mil alunos na faixa etária de 9 a 12 anos. O objetivo é formar jovens conscientes sobre o que são as drogas e seus efeitos, através de ações educativas realizadas pela polícia nas escolas. "A importância do nosso trabalho constitui para a construção de uma geração de paz, afastando as crianças e os adolescentes das drogas e da violência social", afirmou o Coronel PM John Roosevelt Alencar, comandante do Batalhão do Patrulhamento Comunitário.
Durante a sessão, foram entregues placas de homenagens ao Secretário de Segurança e defesa Social do Ceará, Coronel PM Francisco Bezerra, represetado pelo major Edalcio Aragão; ao Cel. PM Werisleik Matias, comandante da Polícia Militar, representado pelo Cel. PM Walberto Gadelha; ao Cel PM professor Francisco Austregésilo Rodrigues Lima, fundador e coordenador estadual do Proerd.
PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foi criado em Los Angeles, nos Estados Unidos em 1983. O Estado do Rio de Janeiro, em 1993, foi o primeiro a implantar o projeto aqui no Brasil. Em 2001, a Polícia Militar do Ceará, aderiu o programa que é ministrado pelo Batalhão de Policiamento Comunitário.