SSPDS convoca, em segunda chamada, candidatos aprovados no concurso para inspetor da PC

3 de maio de 2012 - 09:01

O Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, publicou nesta quarta-feira (2) o edital nº 3 que retifica os editais anteriormente divulgados do concurso público para provimento de vagas no cargo de Inspetor de Polícia Civil de 1ª Classe, bem como convoca, em segunda chamada, os candidatos para ocupar as vagas ociosas da primeira convocação.

Para confirir o nome dos convocados no edital,clique aqui.

Matrículas
Para efetuar a matrícula no curso de formação profissional, os convocados para segunda chamada deverão comparecer, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, nos dias 7 e 8 de maio de 2012, na sede da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), na Avenida Costa e Silva, nº 1.253 – Mondubim, portando:
a) atestado de inexistência de antecedentes criminais;
b) certidões negativas de existência de ação penal, em andamento ou com trânsito em julgado, expedidas pelo Fórum e Tribunal de Justiça do Estado, pela Justiça Federal e pela Justiça Eleitoral do Ceará ou da Unidade da Federação em que tenha residido nos dois últimos anos;
c) declaração ou certidão de Órgãos ou entidades Públicas em que o candidato exerça ou tenha exercido cargo público, atestando que o mesmo não se encontra respondendo a procedimento administrativo-disciplinar, nem teve contra si pena de admissão, salvo em caso de abandono de cargo;
d) cópia autenticada do documento de identidade;
e) declaração de que goza de boa conduta e idoneidade moral na vida pública e privada, passada por autoridade policial ou judicial.

Curso
A data de início da primeira turma do curso, que terá duração de 4 meses e caráter classificatório e eliminatório, será divulgada em breve. A não inscrição ou não participação do candidato no curso acarretará na sua eliminação do certame. Caso haja desistência ou eliminação, uma nova convocação poderá ocorrer, obedecida a ordem de classificação na primeira etapa e desde que o prazo de apresentação do convocado seja compatível com o início de realização do curso.

A relação dos candidatos convocados em segunda chamada que tiveram a sua matrícula homologada no Curso de Formação Profissional e a convocação para o exame de capacidade física serão publicadas no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgadas na Internet, no endereço eletrônico do Cespe, na data provável de 15 de maio de 2012.

Concurso
O concurso para 740 vagas para inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil do Ceará foi aberto no final de 2011. A primeira fase do certame, constava de uma prova objetiva, realizada no dia 4 de março de 2012.

Mais informações
Consulte aqui o endereço eletrônico do concurso realizado pelo Cespe. O candidato que desejar obter mais informações pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Cespe/UnB, organizadora do concurso, de segunda a sexta-feira, das 8 horas  às 19 horas pelo telefone (61) 3448 0100.