Circuito Fechado de TV ganha placas de identificação

20 de abril de 2012 - 14:34

Identificar e informar aos cidadãos do funcionamento das câmeras e o acesso facilitado à central do Circuito Fechado de TV (CFTV) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Foi com esse intuito que os 86 pontos de vigilância ganharam placas identificado onde estão instaladas as câmeras.

A placa, que traz o aviso "Em caso de emergência, acione aqui e fale com a polícia" faz parte da campanha de identificação visual do acesso facilitado ao sistema de segurança, onde basta apertar um botão e a população tem acesso direto à central do CFTV e pode relatar aos monitores qualquer situação de risco que ela identifique no local.

Além do acesso facilitado à população, o sistema opera 24 horas por dia, nos sete dias da semana na prevenção da segurança pública. As imagens captadas são monitoradas e a qualquer sinal de movimentação suspeita, a polícia é acionada e encaminhada ao local.

CFTV – O sistema entrou em funcionamento no dia 6 de dezembro de 2011. A inauguração teve a presença do governador do estado, Cid Gomes e do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cel da PM Francisco Bezerra. As imagens captadas pelas 86 câmeras do sistema são transmitidas em tempo real para operadores na central de monitoramento, que acompanham 24 horas por dia a movimentação na cidade.
 
Assessoria de Comunicação – ASCOM/SSPDS
Fones: 3101-6517 / 6518 / 6519
Twitter: @sspdsce