Secretaria de Segurança Pública convoca aprovados no concurso da Polícia Civil

2 de abril de 2012 - 15:06

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará divulgou nesta segunda-feira (2) o edital de convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil para inspetor de 1ª Classe, realizado em 2012. Para acessar o edital clique aqui.

Os aprovados deverão ficar atentos, pois a matrícula para o curso de formação profissional ocorre entre os dia 9 e 12 de abril na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará. O curso, de caráter classificatório e eliminatório, terá duração de quatro meses, a iniciar em maio deste ano. A não inscrição ou não participação do candidato no curso acarretará em sua eliminação do certame.

No edital de convocação estão descritos os exames e documentação necessárias a serem apresentadas no ato da matrícula do curso de formação profissional. Caso haja desistência ou eliminação, uma segunda convocação poderá ocorrer na data prevista de 17 de abril, com divulgação no diário oficial do estado.

Os candidatos matriculados no concurso deverão ainda passar pelo exame de capacidade física, com data, hora e local ainda a serem divulgados no data prevista de 27 de abril de 2012.

O candidato que desejar obter mais informações pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Cespe/UnB, organizadora do concurso, de segunda a sexta-feira, das 8 horas  às 19 horas pelo telefone (61) 3448 0100.

CONCURSO – O concurso para 740 vagas para inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil do Ceará foi aberto ainda no final de 2011. A primeira fase do certame, constava de uma prova objetiva, realizada no dia 4 de março de 2012.

Os candidatos ainda passarão por exames de capacidade física e o curso de formação profissional com duração de quatro meses, a ocorrer na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará.