Estudantes de Tianguá concluem curso de prevenção às drogas

28 de março de 2012 - 15:55

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), entregam nesta quarta-feira (28), os certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município de Tianguá. O público-alvo são alunos do quinto ao sexto ano do ensino fundamental de escolas públicas.

Irão receber o diploma alunos de 36 turmas, totalizando 1.176 crianças distribuídas em 12 Escolas Municipais de Ensino Fundamental. O programa é uma parceria entre a Policia Militar, as Escolas, profissionais e a família dos alunos, buscando, através de aulas
durante um semestre letivo,  prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e da violência entre os estudantes.

A solenidade de entrega de diplomas acontece às 17h, na Secreteraria de Ação Social do Município (antigo CSU).

Desde a semana passada já foram entregues 3.240 diplomas para crianças dos bairros Pirambu, Aldeota, Messejana, Parangaba, Passaré e Conjunto Ceará, em Fortaleza.

PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foi criado em Los Angeles, nos Estados Unidos em 1983. O Estado do Rio de Janeiro, em 1993, foi o primeiro a implantar o projeto aqui no Brasil. Em 2001, a Polícia Militar do Ceará, aderiu o programa que é ministrado pelo Batalhão de Policiamento Comunitário.