Operação prende 16 pessoas acusadas de fraudar licitações

27 de março de 2012 - 17:06

Dezesseis pessoas foram presas nesta terça-feira (27), acusadas de integrarem um esquema de fraudes em licitações da Prefeitura Municipal de Paraipaba, a 124 km de Fortaleza. A operação foi realizada durante a manhã, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Ministério Público Estadual (MP/CE), por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP).

O resultado da operação foi divulgado em coletiva na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil. Cento e vinte policiais civis e militares cumpriram trinta mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Na ação, entre os presos estão todos os membros da Comissão de Licitação do município, os secretários de Educação, Saúde, Chefia e Gabinete, Administração e Finanças, além do Controlador e do Procurador do município.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do secretário de Infraestrutura e Obras foram encontradas duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 635, ambas municiadas, que foram apreendidas.

As diligências foram realizadas na sede da Prefeitura de Paraipaba e em empresas e residências situadas nos municípios de Itapajé, Guaiuba, Paracuru e Fortaleza. Vários computadores foram apreendidos, além de aparelhos celulares e centenas de documentos de compras e contratos que serão investigados pelo Ministério Público Estadual.