Prevenção às drogas: 2,7 mil estudantes recebem diploma

23 de março de 2012 - 11:17

A Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará e a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Comunitário, entregam nesta sexta-feira (23/03),  os certificados de três turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O público-alvo são alunos do quinto ao sexto ano do ensino fundamental de escolas públicas.

Irão receber o diploma um total de 2.746 crianças dos bairros Aldeota, Messejana e Parangaba .  O programa é uma parceria entre a Policia Militar, as Escolas, profissionais e a família dos alunos, buscando, através de aulas durante um semestre letivo,  prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e da violência entre os estudantes.

A entrega dos diplomas acontece em três solenidades distintas, todas às 14h. Cerca de 896 crianças de escolas do bairro da Aldeota, recebem o diploma no Ginásio Aércio de Borba; Já outros 850 alunos de escolas do bairro Messejana recebem seus diplomas no Colégio Maria Antonézia; e mais 1.000 crianças do bairro da Parangaba receberão os diplomas no Ginásio Poliesportio da Parangaba. 
PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foi criado em Los Angeles, nos Estados Unidos em 1983. O Estado do Rio de Janeiro, em 1993, foi o primeiro a implantar o projeto aqui no Brasil. Em 2001, a Polícia Militar do Ceará, aderiu o programa que é ministrado pelo Batalhão de Policiamento Comunitário.

SERVIÇO
Evento: Formação do PROERD ( Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência)
Data: 23 de março
Horário:  14h

Locais:
Ginásio Aécio de Borba – Rua Marechal Deodoro, nº 1.187
Ginásio Poliesportivo da Parangaba – Av. Osória de Paiva, 400
Colégio Maria Antonézia – Rua Joaquim Távora, 1340, Cajazeiras