Governo entrega novos equipamentos para delegacias da Mulher no Ceará

19 de dezembro de 2011 - 14:28

O Governo do Estado entrega nesta terça-feira (20) nove motos para sete delegacias da Mulher. São duas motos para cada delegacia dos municípios de Fortaleza e Juazeiro. Já Sobral, Crato, Iguatu, Maracanaú e Caucaia receberão uma cada.
De acordo com o chefe do Departamento de Polícia Especializada, delegado Jairo Pequeno, as motos devem dar mais celeridade no processo de notificação, procedimentos realizados pelas delegacias. "Para cada ocorrência registrada na delegacia da mulher é necessário que um inspetor se desloque para entregar as notificações do processo instaurado. Com a moto, o deslocamento entre a delegacia e os locais onde serão entregues as notificações ficará muito mais rápido, agilizando assim também o andamento do processo na delegacia", afirma Pequeno.
Atualmente a locomoção dos inspetores para entregar as notificações é feita por meio de carro que, para o chefe das delegacias especializadas, acaba limitando a mobilidade no trânsito. "Sabemos que o número de veículos nas ruas aumentou nos últimos anos e com isso, um mesmo percurso pode ser feito em mais ou menos tempo dependendo do horário. Isso acaba limitando o trabalho do inspetor, que leva mais tempo para entregar as notificações".
Com a chegada das novas motos, o trabalho de atendimento à população também será mais ágil, diz o delegado. "Se uma mulher ligar para a delegacia e precisar de atendimento onde ela estiver, os carros estarão disponíveis para isso, o que também agilizará a chegada dos agentes no local".