Coordenadoria de Defesa Social e Polícia Militar do Ceará visitam Conselho de Vila Velha

4 de novembro de 2011 - 16:59

Com o objetivo de conhecer mais a demanda e as necessidades na área de segurança e Defesa Social, a Polícia Militar e a Coordenadoria de Defesa Social (Cods) da SSPDS visitaram os moradores do bairro Vila Velha, em Fortaleza. O encontro foi dividido em dois momentos, na terça e quinta-feira, 1º e 3 de novembro.

 

A primeira visita realizada pelo coordenador da Cods, Cel. William Alves Rocha, na última terça (1), lideranças comunitárias do bairro consideraram positiva a presença dos policiais do Programa Ronda do Quarteirão, e pretendem realizar ações sociais para resgate de alguns moradores da localidade.

 

?A Coordenadora de Defesa Social foi criada justamente para isso, para ajudar na segurança do bairro, buscando a prevenção. Com parcerias com as lideranças locais, a gente quer evitar que a criança, o jovem entrem na marginalidade?, afirma Cel. William.

 

No segundo dia de visita, a liderança conversou com o comandante do núcleo do Ronda do Quarteirão que atende o bairro, Major  Suitberton Pinheiro. De acordo com ele, moradores tiveram oportunidade de apresentar pontos a serem estudados no reforço da segurança na área. ?Recebemos muitos elogios em programas onde já estamos atuando, além do trabalho da polícia no bairro. Agora moradores apresentaram pontos para podermos agir na prevenção da segurança no bairro?, afirma o major.

 

Cods ? A Coordenadoria de Defesa Social trabalha há 25 anos com lideranças comunitárias servindo de ponto de apoio e elo entre entidades governamentais e empresariais para levar até as populações de bairros carentes o acesso a formação, segurança e justiça.

.
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6517/6518
E-mail: 
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce