Bombeiros do Ceará participam do Campeonado Sulamericano Salvamento Aquático

4 de novembro de 2011 - 16:46

A Delegação Cearense Esportiva do Corpo de Bombeiros retornou de Brasília, onde participou do 8º Campeonato Sul-Americano de Salvamento Aquático e do 11º Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático. A equipe também participou do 10º Simpósio sobre Salvamento Aquático. O evento teve organização da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e Governo do Distrito Federal.

A delegação competiu nas modalidades de duathlon corrida da nadadeira, resgate com prancha e com flutuador, resgate com boneco e revezamento. Ao todo, 15 delegações brasileiras além das delegações de Portugal, Espanha, Argentina e Peru, participaram das competições.A equipe cearense conquistou o 6º lugar geral da competição.

A participação dos bombeiros militares da Corporação em competições deste porte demonstra o contínuo treinamento e aperfeiçoamento das técnicas de resgate em salvamento aquático e a preocupação constante com a excelência dos serviços prestados a sociedade cearense.

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6517/6518
E-mail: 
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce