Investimentos na Polícia Civil já superam os R$ 60 milhões

14 de outubro de 2011 - 16:15

Delegacia Metropolitana do Eusébio

As inaugurações das delegacias Metropolitana do Eusébio e 19º DP – Conjunto Esperança, acontecidas nesta semana, integram o montante de mais de R$ 60 milhões investidos na Polícia Civil no governo Cid Gomes. Em breve, novos Distritos Policiais recém-reformados serão entregues à população: 3º DP – Avenida Bezerra de Menezes; 11º DP – Panamericano; 15º DP – Cidade 2.000; e 20º DP – Acaracuzinho (Maracanaú).
 
Do início do governo Cid até hoje, mais de 125 delegados de Polícia Civil foram contratados e lotados nas várias delegacias inauguradas e/ou reformadas. O número de escrivães de polícia foi acrescido com mais de 250 profissionais. Outros 740 policiais civis serão contratados mediante concurso público já autorizado pelo governador. O edital já está concluído e deverá ser publicado em breve com detalhes do certame.
 
OBRAS – As construções do 2º Distrito Policial e da nova Delegacia de Proteção ao Turista, na Avenida Costa Barros, já tiveram início. O governador Cid Gomes também já autorizou as construções da Divisão de Combate ao Tráfico de Entorpecentes e do Núcleo de Delegacias Especializadas. A Divisão de Homicídios (Bairro de Fátima) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (Maraponga) já foram concluídas e estão em funcionamento.
 
Na Capital e Região Metropolitana, já foram reformados as seguintes delegacias: 7º DP – Pirambu; 8º DP – Conjunto José Walter; 10º DP – Antônio Bezerra; 12º DP – Conjunto Ceará; 13º DP – Cidade dos Funcionários; 19º DP – Conjunto Esperança; 30° – Conjunto São Cristóvão; 33º DP – Goiabeiras; e as delegacias metropolitanas de Caucaia e Eusébio. O governador Cid Gomes também já autorizou a reforma de outras 15 delegacias distritais. Com isso, todas as distritais de Fortaleza e Região Metropolitana estarão reformadas.
 
No interior do Estado, o governo já construiu e equipou 50 novas delegacias de Polícia Civil. Também já autorizou a reforma e/ou construção de todos os prédios de Delegacias Regionais.
 

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6517/6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce