Ronda do Quarteirão desenvolve Projeto Comunitário na Semana da Criança

11 de outubro de 2011 - 16:44

Em continuidade às ações desenvolvidas no âmbito comunitário no Sertão Central do Estado policiais militares integrantes do Programa Ronda do Quarteirão desenvolveram o Projeto “Ronda da alegria”. Nesta semana da Criança o programa  realizou visitas comunitárias entidades filantrópicas que tratam de crianças portadoras de necessidades especiais na região: APAPEQ e Pestalozzi, situadas em Quixadá e Quixeramobim, respectivamente.

O programa beneficia aproximadamente 350 crianças, momento em que são distribuídas pequenas lembrancinhas ao público infantil, através de um personagem criado especialmente para este fim: o palhaço “Zé Rondinha”. Trata-se de um policial militar integrante do Programa Ronda do Quarteirão pertencente ao XVIII NPC, que promove número humorístico ao tempo em que realiza a distribuição de kits (lembrancinhas) infantis com chocolate, pirulitos, bombons.

Os pais, professores e, principalmente, as crianças beneficiadas, recebem positivamente para mais esta ação desenvolvida pelo Programa Ronda do Quarteirão nesta na região do Sertão Central, sobretudo por se tratar de uma atividade que, costumeiramente, foge à rotina policial.

“Mais uma vez o Ronda do Quarteirão desponta como a ?polícia da boa vizinhança?. Ações como esta, que prestigiam, sobretudo, o público infantil portador de necessidades especiais, revelam à sociedade uma polícia constituída de profissionais humanizados e solidários, colocando-se na condição de vetores da paz e da fraternidade, no seio da comunidade”. Garante o Cap QOPM Cavalcante, Supervisor do XVIII NPC de Quixadá/Quixeramobim.

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6517/6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce