Ronda promove Caminhada pela Paz no Bom Jardim

3 de outubro de 2011 - 10:18

Policiais do Programa Ronda do Quarteirão envolvidos no Projeto de Ações Culturais e Esportivas promoveram, neste sábado (01.10), uma manhã especial para crianças e adolescentes do Grande Bom Jardim. Cerca de 200 crianças e jovens acompanhados de seus familiares participaram de intensa programação que teve início às 8 da manhã. O Ponto alto foi uma Caminhada pela Paz pelas Ruas do Bom Jardim. A concentração aconteceu no Estádio do Bom Jardim (Rua Manuel Galdino S/N). A Banda da PM animou a programação.

Projeto de Ações Culturais e Esportivas (PACE) é desenvolvido por policiais militares e utiliza a cultura e o esporte como estratégia de inclusão social e promoção dos Direitos Humanos para crianças e adolescentes no Grande Bom Jardim. Um dos objetivos é fortalecer o policiamento comunitário no Bom Jardim e formar um novo paradigma de polícia na comunidade, de forma que se aprimore a convivência harmônica e cooperativa entre polícia e cidadãos, utilizando a cultura e o esporte na formação de crianças e adolescentes, de maneira que se previnam situações que gerem e/ou propiciem práticas criminosas.

A manhã festiva abriu os festejos do Dia da Criança e contoucontra apresentações de Capoeira, Karatê, Coral e Violão. Todas essas atividades são ministradas por policiais do Ronda engajados no projeto.

.


Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6517/6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce