Palestra promove autoestima de policiais

26 de setembro de 2011 - 17:08

Objetivando melhorar a autoestima do policial militar do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), foi ministrada, ontem, na Escola de Saúde Pública, a palestra "Resiliência Psicológica". Ministrada pela psicóloga Débora Tonet, Coordenadora do Centro Biopsicossocial da PMCE, no dia 26 de setembro de 2011 (segunda-feira), a explanação motivacional foi assistida por 300 (trezentos) participantes divididos em duas turmas (manhã e tarde).

Segundo a palestrante, a psicóloga Débora Tonet, Coordenadora do Centro Biopsicossocial da PMCE, resiliência é a capacidade que o indivíduo possui de lidar com problemas e superar obstáculos. “O policial militar, no seu dia a dia, é submetido a um elevado nível de stress, enfrentando situações traumáticas, sendo fundamental que ele (policial) possa desenvolver a capacidade de se recuperar facilmente dos golpes sofridos”, destacou a psicóloga.

“O PM, mais do que apenas conhecimento técnico-profissional, deve estar preparado emocionalmente para lidar com os revezes familiares e operacionais a fim de ser bem sucedido na sua missão e na sua vida”, explica comandante do BPTur, Coronel John Roosevelt de Alencar. Ao fim do evento, três policiais foram agraciados com a distinção de PM-Padrão: Fábio Vieira Correia, Manoel Ferreira de Souza e Euliane Soares Correia.

Para a psicóloga Débora Tonet, a palestra demonstra a preocupação do Comando da Polícia Militar do Ceará com a saúde física, mental e social dos policiais. “É fundamental desenvolver a autoestima, o autoconhecimento, o autocontrole e a autoconfiança nesses homens e mulheres”, explica a psicóloga. “O PM tem um dia-a-dia submetido a vários tipos de estresses, enfrentando situações problemáticas. Por isso é fundamental desenvolver nele a capacidade de se recobrar mais facilmente de golpes sofridos”, ensina a doutora Débora.

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6517/6518
E-mail: ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce