Governador autoriza compra de 100 motos para o Grupo Raio e viaturas para policiamento da Capital e RMF

26 de setembro de 2011 - 13:41

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, informou, na manhã de hoje, que o governador Cid Gomes autorizou a compra de 100 novas motocicletas para o “Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas”, popularmente conhecido como Grupo Raio. O titular SSPDS também informa que o governador liberou a compra de 58 viaturas para reforço do policiamento de Fortaleza e Região Metropolitana. Esses 58 veículos não compõem o lote de 155 viaturas recentemente adquiridas, cujo processo encontra-se em análise pelo Tribunal de Contas do estado. “Esse é um lote novo, destinado exclusivamente para a Capital e Região Metropolitana, diferentemente do anterior, que será destinado inteiramente para o interior do Estado”, explica Bezerra.

NOVA CIOPS – O secretário Francisco Bezerra esteve em Porto Alegre nesta sexta-feira (23.09), onde participou da I Reunião de Alinhamento de Segurança para Grandes Eventos e da Reunião da Câmara Temática de Segurança para a Copa do Mundo Fifa 2014. Durante o evento, o Ministério da Justiça, através da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, sinalizou com a possibilidade de liberação de recursos para construção da nova Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) em parceria com o governo do Ceará.

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS