CIOPS torna-se parceira do Lar Torres de Melo

29 de agosto de 2011 - 13:41

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS vem mostrando que existem inúmeras possibilidades de amenizar as dificuldades enfrentadas pelos menos favorecidos, como as pessoas que permeiam pela terceira fase da vida. Uma iniciativa da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança ? CIOPS, concretizada no último dia 26 de agosto deste ano, engloba esta Coordenadoria no grupo de apoiadores de uma das campanhas em prol do Lar Torres de Melo.

A Campanha ?A Tampinha? nasceu da necessidade do Lar Torres de Melo em ter que captar mais recursos financeiros para auxiliar nas emergências do cotidiano como: aquisição de material para manutenção, alguns alimentos, remédios, dentre outras necessidades dos 320 idosos, que são assistidos por essa Instituição sem fins lucrativos e de caráter exclusivo de assistência social e promoção humana.

A mesma Campanha desde junho de 2008, dia oficial do seu lançamento, vem tendo o apoio de vários parceiros, dentre eles, o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará e hoje, também contando com a consorte da CIOPS.

Esta Campanha consiste na coleta de tampinhas plásticas sejam de refrigerantes, água, bem como de sucos nos postos de coletas de seus apoiadores para serem doadas ao Lar Torres de Melo, que as converte em recursos financeiros ao vendê-las para compradores de materiais reciclados, pois a cada bimestre tem-se conseguido coletar em torno de 3.500 quilos de tampinhas de plástico gerando uma renda aproximada de R$ 2.000,00.

Segundo a Coordenadora da Campanha, a Assistente Social Adriana Lacerda, mesmo sem um lançamento oficial, nestes últimos anos, a mesma vem ganhando visibilidade e adesões espontâneas, assim tornando significativamente sua arrecadação, como foi o caso da CIOPS.

Esta afirmação da gestora da Campanha é reforçada pelo gestor administrativo do Lar Torres de Melo, o também militar, Coronel Sales (Exército Brasileiro) ao dizer que a Campanha ?A Tampinha? é de adesão voluntária que tem sensibilizado as pessoas para a causa do lar Torres de Melo, levando-as a ampliar o interesse das pessoas em conhecer a Instituição, tornando-as solidárias às questões sociais que envolvem as pessoas idosas.

Assim como a CIOPS teve essa iniciativa espontânea de solidariedade para com as causas dos idosos, por meio do Lar Torres de Melo, aspira-se que esta Campanha venha ser um sucesso em 2011 e nos anos seguintes a partir de sua vontade de auxiliar aqueles que dispõem de tão pouco, os idosos carentes, não só de bens materiais, de um lar digno, bem como também de atenção e carinho.

Faça como a CIOPS adote esta Campanha e faça visitas ao Lar Torres de Melo.

Saiba mais:

Campanha: A Tampinha.
Como funciona: Consiste na coleta de tampinhas plásticas de refrigerante, água, suco, etc., para doação ao Lar Torres de Melo.
Por que só tampinhas? Pela facilidade de armazenar e coletar e não haver espaço para guardar, além da dificuldade de juntar para doar.
Como ajudar? Coletando e deixando na Instituição ou criando postos de coleta.

Como fazer outras doações?

Através do telemarketing da Instituição ? Fone: (85) 3206.6751;
Doando alimentos como: bolachas, leite em pó, massas para mingau, carnes, dentre outros;

Ou por meio das contas bancárias:
CEF ? Agência 0920 C/C 1018-5
BANCO DO BRASIL ? Agência 1369-2 C/C 105.915-7