Aesp participa da Caravana dos Direitos Humanos

17 de agosto de 2011 - 15:30

 

.

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) participa nesta quinta-feira (18) da Caravana dos Direitos Humanos, evento que tem por finalidade promover a defesa dos Direitos Humanos, através de atividades voltadas aos profissionais de segurança pública e à comunidade em geral. A programação integra a agenda da Caravana Nacional, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República e pela Coordenadoria dos Direitos Humanos (CDH) do Gabinete do Governador do Estado do Ceará, que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto de 2011, envolvendo vários órgãos estaduais e do município de Fortaleza.

A programação da AESP será iniciada às 10h00, com a mesa redonda sobre as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública. Participará o Promotor da Justiça Militar Federal Alexandre José de Barros Leal, que abordará “Os Desafios para a Implementação da Portaria Interministerial n° 2”. Representando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, o Coronel William Alves Rocha falará sobre “A política de segurança pública do Estado do Ceará em face das diretrizes nacionais da promoção e defesa dos direitos humanos dos profissionais de segurança pública.” César Barreira, Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, discutirá o tema “Do Direito à Educação à Educação pelos Direitos Humanos”. Das 14h00 às 16h30 será exibido o documentário Ônibus 174, seguido de debate com a plateia mediado por Élcio Batista, Secretário-executivo da AESP, e Elisângela Teixeira, Assessora Especial em Extensão e Cultura da AESP.

Serviço:

Caravana dos Direitos Humanos
Data: 18 de agosto
10h às 12: Mesa Redonda Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública.
14h às 16h: Exibição do Documentário Ônibus 174
Local: Auditório da AESP – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim

.

.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação da AESP
Luciana Vasconcelos
Fones: (85) 3484.1909
E-mail:
luciana.vasconcelos@aesp.ce.gov.br
Twitter: @aespce