BPTur prende acusados de estupro em Jericoacoara

11 de agosto de 2011 - 11:03

 

  

Estão presos em Jijoca de Jeriricoacoara os dois acusados da prática do estupro ocorrido no mês passado, quando duas adolescentes foram molestadas sexualmente. São eles: Jurandir Pedro Ferreira, 28 anos, e José Geneston Alexandrino Ferreira, 33 anos. Ambos são naturais de Camocim, possuem antecedentes criminais e já cumpriram pena: o primeiro por dois furtos, receptação e porte ilegal de arma de fogo; o segundo, por homicídio e roubo.

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), capitão Vieira Neto, cabo Viana e soldado Wagner, numa operação em conjunto com integrantes da Delegacia de Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara, delegada Rita Helena e escrivão Roberto Sharleyan, realizaram diligências na região de Acaraú, a fim de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da Comarca de Jijoca de Jericoacoara, motivado pelos indícios de que os acusados cometeram em co-autoria os crimes de estupro e roubo.

As prisões se deram menos de 24 horas após a determinação judicial. A ação policial impossibilitou qualquer tipo de resistência. Os dois foram capturados dentro de suas residências localizadas naquela região e conduzidos, imediatamente, para a Delegacia de Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara, ficando à disposição da Justiça, após lavratura do procedimento criminal.  

A rápida resposta se deve a intensificação das ações operacionais que vem sendo desenvolvidas pela Polícia em Jericoacoara, desde o último dia 26 de julho, com aumento de efetivo, de viaturas e de diligências. Todas as ações são apoiadas pelo serviço de inteligência policial, na captura de criminosos e no enfrentamento do tráfico e uso drogas, roubos, furtos e porte ilegal de armas de fogo, cujas ações resultaram ainda em cinco prisões por tráfico, quatro por uso de drogas, 18 veículos apreendidos (a maioria motos) por irregularidades na documentação, placas e  chassis, bem como 249 abordagens policiais com fundada suspeita.

 

BUGUEIRO PRESO ? No último dia seis (sábado) policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), soldados Fábio, Gutemberg e Orlando, prenderam  Francisco Everton Rocha Siqueira, 24 anos. A prisão aconteceu naa CE-090, Lagoa do Banana,  entrada do Restaurante Milano.

 

Everton circulava num veículo credenciado por uma Cooperativa de bugueiros de Caucaia. Ele portava uma pistola calibre 22 carregada com 10 munições intactas. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, onde foi autuado em flagrante com base no art. 14 (porte ilegal de arma de fogo e munições) da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).


.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fone: (85) 3101 6517/6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce