Ação do Ronda evita homicídio no Serviluz

13 de julho de 2011 - 11:11

Uma ligação anônima levou os policiais da RD 1025 (Ronda do Quarteirão) a evitar um homicídio no bairro Serviluz, em Fortaleza. Os soldados Cajazeiras, Miranda e Silva receberam a ligação anônima no celular na viatura. De posse das informações repassadas pela população, eles conseguiram apreender um adolescente que portava um revólver calibre 38 municiado. O jovem confessou que a arma seria usada para matar uma pessoa identificada apenas como “Coquinha”.
 
Outra ligação anônima para o telefone da viatura RD 1025 – que patrulha áreas do Serviluz e do Vicente Pinzón – resultou na apreensão de outro adolescente armado, desta vez com uma pistola calibre 9 milímetros, carregador e 15 (quinze) cartuchos intactos.
 
Os integrantes da RD 1025 ao avistar o acusado, desligaram o motor da viatura e apagaram os faróis, dirigindo-se a pé ao seu encontro, o que culminou com as apreensões da arma e do menor. As duas ações realizadas pelo grupamento reforçam a importância da confiança adquirida pela população no trabalho comunitário desenvolvido pelo Batalhão de Polícia Comunitária (Bpcom), popularmente conhecido como Ronda do Quarteirão.

.

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Jornalista Henrique Silvestre
Fone: (85) 3101 6517/6518 e 8766-0028
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.brhenriques.sivestre@gmail.com
Twitter: @sspdsce