Ronda lança campanha contra as drogas em Quixadá

6 de julho de 2011 - 14:06

 

 

?O Ronda do Quarteirão não pode estar sozinho na tarefa de discutir a prevenção ao uso de drogas com a comunidade. O trabalho é de responsabilidade de toda a comunidade: pais, direções de escolas e secretários de Educação?. A opinião é do supervisor do programa Ronda do Quarteirão em Quixadá, capitão Adriano Costa Cavalcante que falou durante a apresentação do programa ?Quixadá te quero sem Drogas?.

A programação de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas no Município contará com a distribuição dos panfletos com conteúdo de prevenção às drogas, Spots nos telões espalhados por toda a praça José de Barros, de hoje até o próximo dia nove, por ocasião do ?Pula Fogueira?, considerada uma das maiores festas juninas do Ceará. Além das atrações musicais, a festa contará a participação de 18 quadrilhas juninas de 12 municípios, e apresentação dos grupos dos Distritos Educacionais.

Policiais do Ronda realizarão Blitz Educativas distribuindo, para a população informações acerca dos malefícios. O programa se estende para os 22 bairros do município, através das RDs e Policiais do Ronda, que farão visitas domiciliares munidos de orientações acerca das drogas. O programa contempla ainda Instituições educacionais, com vídeos e palestras, e unidades básicas de saúde, comércio, dentre outros.

A iniciativa faz parte de uma programação de atividades comunitárias que começaram a ser desenvolvidas desde a implantação do Programa Ronda do Quarteirão em Quixadá.

A população pode acompanhar o andamento dos projetos e as ações do Ronda através da internet: blogdorondaquixad.blogspot.com

.

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Jornalista Henrique Silvestre

Fone: (85) 3101 6517/6518 e 8766-0028
E-mail: 
ascom@sspds.ce.gov.brhenriques.sivestre@gmail.com
Twitter: @sspdsce