Semana Nacional sobre Drogas começa segunda-feira (20)

17 de junho de 2011 - 15:57

 

A solenidade de abertura da 13º Semana Nacional sobre Drogas será na segunda-feira, dia 20, no auditório da Superintendência da Policia Civil (PC). Durante o evento, organizado pela Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre), municípios e escolas serão contemplados com o diploma de Mérito pela Valorização da Vida 2010, em reconhecimento à contribuição nas ações de fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas.

Segundo o diretor da Dipre, delegado Germano Camelo, o trabalho desenvolvido vem combatendo diretamente o uso das drogas, sendo necessário, que seja trabalhada todas as vertentes da problemática, desde o adolescente que participa das palestras nas escolas ao líder comunitário que se torna um agente multiplicador.
 
Semana Nacional sobre Drogas

O principal objetivo desta semana é a conscientização e a mobilização da sociedade Brasileira, no que diz respeito aos problemas e as atividades de redução da demanda e oferta das drogas.

O evento é uma parceria da Secretária Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Senad), com órgãos da administração Pública Federal, Conselhos Estaduais e Municipais de Política sobre Drogas e entidades da sociedade civil.  A semana acontece de 19 de junho, dia do aniversário da criação da SENAD, a 26 de junho, Dia Internacional da luta contra o uso indevido e o tráfico de drogas.

Confira a Programação

Serviço

Abertura da Semana Nacional sobre Drogas
Local: Auditório da Superintendência da Polícia Civil, na Rua do Rosário, 199, Centro.
Data e Horário: 20 de junho de 2011, às 8h.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Henrique Silvestre Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517/6518 e 8766-0028
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce