Secretário da Segurança visita presidente do TCE

10 de junho de 2011 - 10:11

 

Acompanhado dos comandantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Ceará, o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Coronel Francisco Bezerra, visitou, na tarde de quinta-feira, dia 9, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes. A visita, de caráter institucional, serviu também para reafirmação dos votos de respeito mútuo entre os dirigentes das instituições.

“Sei, e sempre defendi isso nesta corte, que a Segurança Pública é um setor que tem especificidades. Não se pode programar determinadas ocorrências”, lembrou o presidente do TCE. “Hoje, o TCE tem acordo de que a atividade da SSPDS não é comum como a de outros órgãos”, disse. O presidente colocou ainda a corte, através da sua Escola de Contas, à disposição do Sistema de Segurança Pública para treinamento e capacitação de gestores.

O titular da SSPDS destacou que a pasta que dirige procura seguir rigorosamente não apenas o que está previsto no arcabouço legal, mas também todas as recomendações emanadas do TCE. “Queria deixar registrado nesta ocasião o cuidado que procuramos ter com tudo aquilo que é do povo cearense”, destacou Bezerra.

VACINA – Ao final da visita, nem um momento de descontração, o comandante-geral da PM, Coronel  Werisleik Matias, e o secretário Bezerra aderiram á campanha de vacinação contra gripe influenza que estava sendo ofertada aos funcionários do TCE. “Eu fui dos primeiros a me vacinar, para dar o exemplo”, brincou o presidente da casa, Teodorico Menezes.

Assessoria de Comunicação
Henrique Silvestre Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517/6518 e 8766-0028
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce