Lojistas conhecem ações da SSPDS

8 de junho de 2011 - 16:25

Capitaneada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), Honório Pinheiro, comitiva de dirigentes lojistas de 23 municípios cearenses esteve hoje na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A visita teve como objetivo aproximar os dirigentes classistas do Sistema Estadual de Segurança Pública. Na ocasião, o titular da SSPDS, Francisco Bezerra, fez apresentação da sua pasta e ouviu pleitos e sugestões dos comerciantes.

O presidente da FCDL-CE, Honório Pinheiro, disse que “enquanto entidade de classe, somos testemunhas do esforço que vem sendo empreendido pelas forças de Segurança do Ceará”. Destacou também que há muito a ser feito, mas conclamou seus colegas dirigentes lojistas a reconhecer o muito que tem sido feito na atual gestão.”

O secretário de Segurança, apresentou a estrutura da SSPDS, bem como as ações implementadas no Sistema de Segurança desde janeiro, quando assumiu a pasta. Mostrou que, apesar de algumas limitações, houve remanejamento de pessoal para o Interior do Estado.

Bezerra também mostrou aos dirigentes lojistas a transferência para o Interior de duas das três aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), bem como o acionamento semanal de composições do BP Choque nas áreas mais sensíveis do Ceará.

O secretário demonstrou ainda que os primeiros resultados desse trabalho, que inclui ainda o incremento dos serviços de inteligência de toda a estrutura da Segurança Pública, começam a aparecer. Exemplos são a redução do número de homicídios e as apreensões recordes de armas.

Henrique Silvestre Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517/6518 e 8766-0028