Desarticulado bando chefiado por homem que integrava lista dos mais procurados do CE

31 de maio de 2011 - 11:51

A Polícia continua, na manhã desta terça-feira, a caçada aos integrantes do bando chefiado Vítor Antônio da Silva Oliveira, conhecido como “Salsicha”.  A operação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) teve início na noite desta segunda-feira, nas proximidades da BR-020, em Caucaia. A quadrilha chefiada por Salsicha era responsável por assaltos, assassinatos, tráfico de entorpecentes e vários outros tipos de delitos na região de Eusébio (Grande Fortaleza).

Vitor, que integrava a lista dos homens mais procurados do Estado, resistiu à prisão. Baleado na troca de tiros com a polícia, o assaltante morreu após dar entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF).

A operação teve à frente a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e contou com a participação de homens do Grupo Raio, do Cotam e do Gate. Na operação foram presas duas mulheres e uma adolescente foi apreendida. Com o bando foram encontradas armas e um maçarico que, segundo a Polícia, seria usado para arrombar caixas eletrônicos de bancos.

Além de assaltos e tráfico de drogas a quadrilha também estaria atuando na execução de pessoas a serviço de traficantes. Segundo a Titular da delegacia Metropolitana de Eusébio, Ana Lúcia Almeida, o bando já atuava na região há pelo menos seis anos.

Assessoria de Comunicação
Henrique Silvestre Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517/6518 e 8766-0028
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce