211 máquinas caça-níqueis apreendidas em 2011 pelo BPTUR

30 de maio de 2011 - 15:43

O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) fechou nos últimos três meses, cinco casas de jogos de azar na Capital. As ações resultaram na apreensão de 211 máquinas caça-níqueis, aproximadamente 5.300 cartelas de bingos, além de mais de R$ 3 mil, entre outros objetos.

Recentemente, policiais do BPTUR fecharam duas casas de bingo. Os estabelecimentos estavam localizados no Centro de Fortaleza, na Rua São Paulo e na Liberato Barroso, onde foram apreendidas 48 máquinas caça-níqueis, uma impressora, mais de cinco mil cartelas de bingo, além de outros materiais. De acordo com o comandante do BPTUR, coronel John Roosevelt Alencar, a casa da Rua Liberato Barroso com Barão do Rio Branco, possuía uma fachada disfarçada com o nome ?PPCEL? e já havia sido fechada em abril de 2011.

Outras casas de bingos fechadas pelo BPTUR

O primeiro estabelecimento foi fechado no dia 16 de março, na avenida Abolição. Durante a ação oito pessoas foram detidas, entre elas a responsável pelo local, Ana Marta Conceição. Os policiais apreenderam 24 máquinas caça-níqueis, bem como uma máquina de cartão de crédito, R$ 1 mil e anotações.

A segunda ação, no dia 13 de abril, resultou no fechamento de mais dois estabelecimentos, sendo um deles na Rua Major Facundo e o outro na Liberato Barroso. Os policiais fizeram a maior apreensão de máquinas caça-níqueis do ano, cerca de 139 máquinas apreendidas.

Assessoria de Comunicação
Henrique Silvestre Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517/6518 e 8766-0028
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br
Twitter: @sspdsce