10 pessoas presas por abuso sexual de crianças e adolescentes

18 de maio de 2011 - 15:38

Uma ação conjunta da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Coordenadoria de Inteligência (Coin), do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e do Comando de Policiamento da Capital (CPC) prendeu nesta quarta-feira, 18, conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dez homens acusados de praticar esse tipo de crime. As vítimas tinham entre 5 e 13 anos, sendo dez meninas e dois meninos.

Segundo o coordenador da Copol, delegado Andrade Júnior, os acusados tinham proximidades com as vítimas. Eles já tinham mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro, atentado violento ao pudor e estupro vulnerável. O coordenador destaca que a operação teve início na madrugada, cumprindo mandado em Fortaleza, Maracanaú e Caucaia.

De acordo com a delegada da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DECECA), Ivana Timbó, a pena para este tipo de crime pode chegar até 15 anos de prisão, em regime fechado. Ela ressalta a importância de amigos e familiares denunciarem casos de abuso sexual, principalmente, dentro de casa. “Os órgãos de segurança púbica continuarão trabalhando para combater à exploração sexual e quem tiver envolvimento com tais crimes certamente será preso”, afirma Andrade Junior.

Denuncie – Disque 100

Assessoria de Comunicação
Henrique Silvestre e Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517 / 3101-6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br