Polícia Militar recebe delegação do Distrito Federal

13 de maio de 2011 - 11:36

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebeu a visita de 45 policias concludentes do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A delegação, chefiada pelo coronel PM Telir Deponti Fumaço, veio ao Ceará com o objetivo de conhecer as ações exitosas da PMCE na área da segurança pública, além de obter informações sobre o policiamento que será implementado nos estádios de futebol durante a Copa de 2014.

No auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (SESPORT), o Relações Públicas da PMCE, major Fernando Albano, deu as boas-vindas à delegação, onde proferiu uma palestra sobre os tipos de policiamento que estão sendo aplicados no Estado. Durante a palestra, ele destacou os resultados obtidos pela PM e as metas a serem alcançadas pelo comando da corporação, no que tange ao combate à criminalidade.

O representante da Companhia Independente de Policiamento em Eventos (CIPE), capitão Andrade, falou sobre as ações da PMCE em acontecimentos de grande vulto no Estado, como Fortal, Expocrato, Carnaval, entre outros. Ele também ressaltou sobre o policiamento realizado nas praças esportivas em dias de grandes clássicos de futebol, que já está sendo voltado para capacitar a tropa para os jogos da Copa de Mundo que ocorrerão em Fortaleza.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE
comunicacao@pm.ce.gov.br