Mais 832 Alunos de Quixadá serão beneficiados com o Proerd

11 de maio de 2011 - 17:13

Oitocentos e trinta e dois é o número de estudantes que serão atendimentos no município de Quixadá de 11 escolas entre públicas e particulares, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). A ideia é ampliar o número de alunos e escolas beneficiadas na Região, onde o programa existe desde 2004. O lançamento da nova fase acontece nesta quarta-feira, 11, às 19h.

De acordo com o coordenador institucional do Proerd, coronel Gomes Filho, nos dois últimos anos foram formados 1.936 alunos no município. Segundo o coronel os policiais do Ronda do Quarteirão envolvidos nos trabalhos não irão apenas ministrar aulas de prevenção e orientação sobre os diversos aspectos das drogas. Eles serão responsáveis pela segurança dos alunos, através de fiscalização do entorno das escolas da rede pública e particular de ensino, antes e depois do período de aula, para evitar a comercialização em frente às instituições.

O coordenador institucional ressalta que o público-alvo do programa são alunos do 5º e 6º anos, com faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de “Aluno Proerd”.

Serviço

Lançamento do Proerd em Quixadá
Local: Ginásio do Colégio Valdemar Alcântara, localizado na Rua Francisco Eneia de Lima, S/N
Data e Horário: 11 de maio, às 19h

Saiba mais

O Proerd foi criado em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983 com o nome de Drug Abuse Resistance Education (DARE), em parceria com o Distrito Escolar Unificado e o Departamento de Polícia, para ser implantado nas escolas. Hoje o programa está presente em aproximadamente 50 países. O Ceará foi o quinto Estado a implantar o Proerd, que em 2011 completa 11 anos de existência.

Assessoria de Comunicação
Henrique Silvestre e Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517 / 3101-6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br