Polícia e prefeitura trabalham em parceria

2 de maio de 2011 - 17:53

A Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) promoveu na manhã desta segunda-feira (2) uma reunião com representantes da Secretaria Executiva Regional V (SER V) para formalizar as diretrizes do projeto de integração entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Prefeitura Municipal de Fortaleza. A ideia é que os fiscais das regionais contem com o apoio da polícia, para o cumprimento da lei municipal 9.477, Lei dos Bares, bem como, o projeto de lei 0198/09, Lei do Paredão.

Segundo o coordenador da Copol, delegado Andrade Júnior, a parceria com as secretarias regionais, vai contribuir ainda mais para a redução no índice de criminalidade no Estado. Ele ressalta que a SER V foi escolhida para iniciar as ações devido a integração existente com a criação do Território da Paz.

Estiveram presente na reunião o coordenador da Copol, o secretário da SER V, Récio Ellery Araújo, o chefe de fiscalização da Regional, Aurélio Brito, o assessor especial da Copol, Marcus Vinicios Rattacaso, o orientador de célula da Região Metropolitana da coordenadoria, coronel Carlos Ribeiro, os delegados do 12º Distrito Policial (DP), do 32º DP e do 8º DP, além de outras autoridades. De acordo com Andrade Júnior, o próximo encontro será com representantes da SER II.

Saiba mais

Lei Municipal 9.477 – determina que bares e botequins só podem funcionar até a meia noite, de domingo a quarta-feira. De quinta a sábado e em vésperas de feriados, o funcionamento é permitido até 1 hora.

Projeto de lei 0198/09 – proíbe o funcionamento de paredões de som em praças, estacionamentos, espaços públicos, vias públicas, praias.

Henrique Silvestre e Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517 / 3101-6518