PM realiza solenidade cívico-militar alusiva ao dia de Tiradentes

20 de abril de 2011 - 14:30

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) comemorou em uma solenidade cívico-militar o dia do Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das polícias do Brasil. A data foi comemorada ontem, dia 19, no Auditório do Quartel do Comando Geral (QCG).

O evento foi presidido pelo Comandante-Geral da PMCE, Coronel Werisleik Pontes Matias, e contou com a presença de autoridades como o Secretário Ajunto da Secretaria de Segurança Pública Defesa Social (SSPDS), Coronel BM João Vasconcelos Sousa, o Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho, entre outros.

Na solenidade, personalidades e autoridades civis e militares foram agraciadas com as comendas Alferes Honorário, em virtude dos bons serviços prestados à PMCE, bem como, a toda sociedade cearense, e Medalha Bravura Tiradentes, concedida para distinguir os policiais militares pelos atos de indiscutível heroísmo praticados no decorrer da carreira profissional.

A ocasião comemorou uma data de grande importância para a história do Brasil e reverenciou os atos do Alferes Tiradentes, com o intuito de desenvolver o espírito de corpo e o sentimento de civismo na tropa da PMCE.

Tiradentes é, sem sombra de dúvidas, o maior herói brasileiro. A sua coragem e o seu amor a Pátria fez com que tivesse papel de destaque entre todos os outros que tombaram nas revoltas que almejaram a Independência do Brasil. Pelo fato de ter mostrado grande bravura e exercer sua labuta nas milícias que cuidavam da ordem pública na época do Brasil Colônia, por justiça fora aclamado como patrono das polícias do Brasil.
 
Assessoria de Comunicação Social da PMCE
comunicacao@pm.ce.gov.br