BPTUR prende cinco pessoas em Majorlândia

19 de abril de 2011 - 15:59

Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) prenderam cinco pessoas acusadas de comercializar drogas e entorpecentes na região de Majorlândia, litoral Leste do Ceará. Durante a ação a polícia apreendeu 19 pedras de crack, prontas para consumo, além de mais cinco pedras maiores, maconha e 100 saquinhos. Ainda foram apreendidos 144 comprimidos de Halderiol e 64 de Relatax, dois isqueiros e R$ 83,20.

Aloísio Vicente da Silva, José Cândido Ferreira, Maria do Socorro Silva Filho, Mayanderson Araújo e Alan Gomes da Silva foram presos após denúncia de populares. Eles estavam em uma residência na localidade do Morro do Urubu, em Majorlândia. Os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Regional de Aracati, enquadrados no art. 33, da Lei de Tóxico, bem como no art. 288, do Código Penal.

Saiba mais

Art. 33 da Lei de Tóxico – Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
Pena – reclusão de cinco a 15 anos e pagamento de R$ 500 a 1.500 dias-multa.

Art. 288 do Código Penal – Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes.
Pena – reclusão, de um a três anos.

Assessoria de Comunicação
Henrique Silvestre e Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517 / 3101-6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br