Fortaleza: 89 horas sem homicídios

13 de abril de 2011 - 11:53

No dia em que festeja seus 285 anos, o município de Fortaleza comemora também a marca de mais de 89 horas sem o registro de homicídios. Desde os três minutos do último domingo (10) a Coordenaria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) não registra homicídios dolosos na Capital. A reestruturação do policiamento implementada desde o início deste ano, quando da posse na nova cúpula da Segurança Pública do Ceará está entre os motivos para a conquista.

Outra medida adotada pelo comando da SSPDS que contribuiu para frear os índices de homicídios foi a redistribuição dos efetivos policiais a partir dos índices estatísticos de cometimento de crime. Hoje, há mais policiais atuando onde os números mostravam maior criminalidade. A reativação dos serviços de inteligência da Polícia Militar (PM) e o incremento do trabalho da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS também contribuem para os índices favoráveis.

A maior ostensividade da Polícia acabou levando para trás das grades muitos dos ?executores? que trabalhavam para o tráfico de drogas, responsáveis pela maioria dos casos de mortes na Capital.

Henrique Silvestre e Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517 / 3101-6518