PMCE prepara efetivo para a Copa de 2014

6 de abril de 2011 - 17:01

Pensando na Copa de 2014 12 policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (PMTUR) estão tendo aulas práticas de inglês. O objetivo é deixar o efetivo preparado para receber os turistas que irão visitar o Ceará durante o evento.

De acordo com o comandante da PMTUR, tenente-coronel Alencar, está é a primeira turma da companhia. A “Ally Internacional” é a empresa responsável por preparar estes policiais. A metodologia de ensino de inglês funcional é a mesma usada nos EUA, onde os alunos têm aulas práticas com ênfase em vocabulários relevantes para o setor da atividade profissional.

O comandante informa que está prevista a continuidade dos cursos, além da formação de todo o efetivo da PMTUR até 2014, o que poderá incluir nessa capacitação outras Unidades da Polícia Militar do Ceará relacionadas com as atividades da Copa do Mundo. “O Ceará tem recebido nos últimos anos um crescente número de turistas nacionais e internacionais e a formação desses profissionais melhora a receptividade desses turistas, gerando assim um benefício para a sociedade cearense”, destaca Alencar.

Assessoria de Comunicação
Henrique Silvestre e Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517 / 3101-6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br