CODS recebe visita de autoridades

5 de abril de 2011 - 11:36

A Coordenadoria de Defesa Social (CODS) recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal, Acrisio Sena, o titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para os Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB), Marcelo Uchoa, também esteve visitando a coordenadoria. A ideia é firmar compromisso e participação das autoridades no I Ciclo de Palestra da CODS que acontece no dia 14 de maio, no auditório do Batalhão de Polícia Comunitária (BPCOM).

O coordenador da CODS, coronel William Alves, acredita na intersetorialidade para fortalecer a cidadania e edificar a cultura de paz no Ceará. “Para tanto, se faz necessário que a sociedade se aproprie do dever de primar pelo bem estar de si e de seus semelhantes. Sendo assim, a busca por educação em Direitos Humanos aumenta, para que todos, sociedade, Estado, setores produtivos e Organizações Não Governamentais rejam a paz através da justiça”, destaca o coordenador.

Em sua visita Marcelo Uchoa teve a oportunidade de conhecer a dinâmica da coordenadoria, bem como a performance de autuação dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) no Estado. Com a parceria entre as coordenadorias torna-se possível a formação do cidadão cearense em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos para a efetivação da democracia, através: da educação, do diálogo e da justiça social.

Henrique Silvestre e Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517 / 3101-6518