BPCOM recebe visita de oficiais da PM do Rio Grande do Norte

15 de março de 2011 - 13:03

O Batalhão de Polícia Comunitária (BPCOM) recebeu nesta manhã, dia 15 de março, a comissão do Rio Grande do Norte, formada por 3 oficiais da Polícia Militar (PM). A frente da comitiva está o subcomandante da PMRN, Francisco Belarmino Dantas Junior.

O objetivo da visita é conhecer a estrutura do Programa Ronda do Quarteirão, bem como as atividades implementadas pelo policiamento comunitário em todo o estado do Ceará. A comissão também visitará a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e o Laboratório de Estatística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo o Coronel Belarmino, existe a possibilidade de implementação do policiamento com base no modelo cearense junto ao Rio Grande do Norte. “Viemos ao Ceará para conhecermos de perto o sistema de polícia comunitária implementado no estado. Iremos verificar o funcionamento, bem como os recursos financeiros aplicados, para posteriormente, se possível, implementarmos o programa no Rio Grande do Norte como plano piloto de acordo com nossas prioridades.” disse.

Assessoria de Comunicação
Henrique Silvestre e Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517 / 3101-6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br