Secretaria capacita rodoviários para o uso de dispositivo de segurança

2 de março de 2011 - 16:19

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) realizará nesta quinta-feira, dia 3 de março, às 9 horas e 30 minutos, um curso de qualificação para os rodoviários das empresas de transporte que ainda não aderiram ao convênio do uso de dispositivos de segurança. A capitação acontece em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

As instruções necessárias para a qualificação serão repassadas pelo superintendente do núcleo de despacho da coordenadoria, capitão Rodrigo Rodrigues. Após a capacitação a Ciops passará a monitorar mais de dois mil ônibus.

Convênio Sindiônibus e Ciops

Assinado em janeiro de 2010, o convênio estabeleceu um monitoramento por GPS, no transporte urbano. Tudo é monitorado via satélite. Com essa assinatura, todos os veículos são monitorados diretamente pela coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O Sindicato disponibiliza uma equipe de sete profissionais em uma sala de acompanhamento com computadores ligados aos GPS instalados no ônibus e por 130 auxiliares de tráfego que ficam espalhados nos seis terminais de integração, na área central e nos principais corredores de acesso da cidade.

Serviço:

O Curso de Qualificação do Dispositivo de Segurança acontecerá hoje, dia 3, às 9 horas e 30 minutos, no auditório do Sindiônibus, na Av. Borges de Melo, 60, Aerolândia.

Henrique Silvestre e Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517 / 3101-6518