Preso homem que atropelou e matou oito pessoas em Guaraciaba do Norte

1 de março de 2011 - 16:32


Uma ação conjunta das policiais civil e militar de Guaraciaba do Norte e Tianguá resultou na prisão de Cícero Lopes de Oliveira, de 32 anos, mais conhecido por “Cícero Bombeiro”. O homem é acusado de no último domingo, dia 27, atropelar dez pessoas deixando oito vítimas fatais e três gravemente feridas.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, Rudson de Oliveira Rocha, desde o dia do acidente os policiais vinham trabalhando para identificar e prender o responsável pela tragédia. Somente no início da tarde de hoje, Cícero foi localizado e preso no distrito de São José por força de um mandado de prisão expedido pela Juíza de Direito, Daniele Estevam Albuquerque, titular da Comarca de Guaraciaba do Norte. A operação contou ainda com o apoio do Secretário de Segurança Pública de Ipu, escrivão Farias Filho.

Ainda segundo o delegado, as investigações apontam que Cícero dirigia em alta velocidade, na contra mão e com a pista molhada. O carro estava em péssimo estado de conservação e com a iluminação precária. Diante dos fatos, o delegado entendeu que não tratava-se de um homicídio culposo no transito e sim, de um homicídio com dolo eventual, “Pois o motorista assumiu o risco de matar estas pessoas diante da forma como o veículo estava sendo conduzido.” ressaltou Rudson Rocha.

O acidente

Um grupo de, pelo menos, dez pessoas voltavam de uma missa ocorrida na cidade de Guaraciaba do Norte (distante 317 Km de Fortaleza) quando, na localidade de Guarani, foram surpreendidas por um veículo Monza, de placas BOK 9403, com inscrição de São Paulo em alta velocidade que acabou atropelando dez pessoas, deixando sete vítimas fatais e três em estado grave.

Mais

?Além de Cícero, no momento do acidente, no carro estava a esposa do acusado e seus dois filhos.
?Cícero já responde a dois processos na justiça por roubo.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Ceará

Morgana Cruz Chaves