Comandante Geral da Polícia Militar inicia visitas aos batalhões e companhias

23 de fevereiro de 2011 - 14:29

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 23, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Werisleik Pontes Matias, iniciou, no auditório do 6° Batalhão, no Conjunto Esperança em Fortaleza, a série de visitas que irá realizar as sedes dos batalhões e companhias da Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado.

As visitas tem por objetivo difundir, junto á tropa, as novas diretrizes de trabalho da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Comando Geral, bem como buscar a maior aproximação do comandante com os militares estaduais, dentro de uma política de valorização e motivação do público interno.

No 6°BPM, coronel Werisleik falou, aos policiais que lotavam o auditório, das conquistas já alcançadas em sua gestão, como a implementação da Gratificação de Policiamento Ostensivo (GPO) aos policiais que trabalham nos destacamentos do interior e das modificações a serem implementadas no Estatuto dos Militares Estaduais, em busca de melhorias para toda Polícia, principalmente no tocante às promoções.

O comandante fez menção ao momento ímpar pelo qual está passando PMCE, por ter a frente da SSPDS um Coronel da corporação. Segundo o comandante, este momento é especial para se buscar o maior reconhecimento e fortalecimento da instituição junto à sociedade cearense. No entanto, para o coronel, isto somente será possível com a união de toda a tropa em busca da redução dos índices de criminalidade em todo o Estado.

“Eu acredito no meu trabalho. Eu acredito no trabalho dos senhores. Acredito que de mãos dadas, faremos muito mais em prol da corporação e da sociedade cearense”, disse o comandante. Ele ainda assegurou apoio incondicional a tropa e estabelecendo uma política de melhor e maior reconhecimento aos policiais militares, que efetivamente trabalham ariscando a vida, fazendo o policiamento ostensivos nas ruas.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE

policiamilitar5emg@gmail.com