PMCE apreende armas e munições em Boa Viagem

21 de fevereiro de 2011 - 11:46

Policiais do Comando Tático Motorizado (COTAM), Força Tática de Apoio (FTA) do 4° BPM e do Serviço Reservado da PMCE apreenderam diversas armas e munições em uma operação de combate ao porte e à posse ilegal de armas de fogo realizada na região do município de Boa Viagem na manhã da última quinta-feira, 17.

Na operação foram apreendidos 3 (três) revólveres calibre .38, um deles com a numeração raspada, 3 (três) espingardas, uma calibre .20, outra calibre 12 e a terceira artesanal do tipo socadeira, 1 (um) rifle calibre .44, 20 (vinte) munições intactas cal.38, 09 (nove) munições intactas calibre .20, 17 (dezessete) munições calibre .38, sendo 05 (cinco) intactas e 12 (doze) deflagradas, 20 (vinte) munições calibre .12, sendo 07 (sete) intactos e 13 (treze) deflagrados e 03 (três) munições intactas calibre .44.

Além do armamento e munição foram apreendidos 01 (um) colete balístico sem numeração, 1(uma) capa para espingarda, 1(um) coldre axilar para revólver, 01 (um) frasco contendo pólvora, 01(um) recipiente contento espoletas e 01 (um) recipiente contendo esferas de chumbo para recarga de cartuchos calibre 12.

A apreensão foi resultado da operação para a execução de mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de Boa Viagem em desfavor de José Everardo de Sousa e de José Esteval Rodrigues da Silva, residentes nos distritos de Ibuaçu e Poço da Pedra, ambos pertencentes ao município de Boa Viagem.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos após policiais do Serviço Reservado e do Ronda do Quarteirão terem prendido Antônio Genival Maciel por porte ilegal de armas na BR 020, nas imediações da cidade de Canindé. Antônio Genival já responde por crime de homicídio na comarca de Boa Viagem e, segundo informações levantadas pela polícia, José Esteval é um dos possíveis envolvidos em crimes de pistolagem na região do sertão central.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE

policiamilitar5emg@gmail.com