Preso homicida temido no Vicente Pinzon

14 de fevereiro de 2011 - 15:50

No último final de semana foi preso e encaminhado ao 2º Distrito Policial, André Rufino Sousa, de 23 anos, mais conhecido por “André Rancinho”. A princípio, André foi preso por porte ilegal de arma, porém ao checar seu nome junto aos sistemas policiais foi encontrado em aberto um mandado de prisão solicitado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Somente na divisão, três inquéritos que estão em fase de conclusão apontam “André Rancinho” como autor de homicídios, ocorridos ano passado no bairro Vicente Pinzon.

De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, que preside dois dos inquéritos que apontam André como autor de delitos, a população tem medo de falar temendo represálias. “Foi muito trabalhoso identificar o André, porque as pessoas não querem falar, elas tem medo”, ressaltou a delegada. Nos depoimentos, as testemunhas informam que o acusado é muito perigoso e temido no bairro.

Os crimes

No dia 14 de setembro do ano passado, Carlos Alex da Silva Mesquita, de 19 anos, foi executado. De acordo com as investigações Alex era desafeto de André. Foi apurado ainda que Alex respondia por assalto e homicídio.

Já em novembro, Tony de Sousa da Silva, de 26 anos, foi morto a tiros na porta de sua residência localizada na Rua São Luiz. Três dias após a morte de Tony, André ceifou mais uma vida, desta vez um adolescente de 16 anos. Trata-se de Francisco Rafael Nogueira de Oliveira. Segundo o delegado Leonardo Barreto, que investiga a morte do adolescente, o acusado antes de matar Rafael cumprimentou-o e quando a vítima deu as costas, foi atingida por dois disparos, um na nuca e outro nas costelas. A motivação do crime ainda não foi totalmente esclarecida.

De acordo com o delegado Leonardo, “André Rancinho” é integrante de uma gangue denominada “Gangue da favela das placas”. O mesmo será transferido para a DHPP ainda na tarde de hoje, onde deverá ser interrogado pelos delegados da Divisão.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Morgana Cruz
Fone: (85) 3101 7381 / 8811 0499
E-mail:
asscom@policiacivil.ce.gov.br