PMTUR apreende quatro armas de fogo em Caucaia

9 de fevereiro de 2011 - 16:48

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (PMTUR) apreenderam quatro armas de fogo, na localidade do Garrote, em Caucaia, Região Metropolitana. Os policiais teriam atendido, na terça-feira, dia 8, uma denúncia de violência doméstica, em que o marido estaria espancando a esposa, ao entrarem na residência encontraram uma espingarda calibre 12 e o agressor evadiu-se do local em um fusca branco.

O veículo foi abordado por outra viatura da PMTUR, onde foram presos o agressor e um passageiro. A polícia apreendeu dentro do automóvel, duas armas calibres 32 e 36, 17 cartuchos intactos calibres 9.1, 32, 36 e 38, inclusive 31 cartuchos deflagrados de calibres 20, 32, 36, 38 e 380, além de 11 vasilhames com pólvora, chumbos e espoletas.

Os policiais dirigiram-se até a residência do passageiro que estava no veículo, à procura de mais armas de fogo, além das armas já apreendidas, eles encontraram uma espingarda calibre 40. Os acusados foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram atuados nos artigos 12 (posse irregular de arma de fogo) e 14 (porte ilegal de arma de fogo e munição) do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03). A Polícia Civil irá investigar o caso e a origem desse grande arsenal de armas e munições apreendidas.

Saiba mais

Atualmente a PMTUR está sob o comando do tenente-coronel John Roosevelt Alencar, que tem como prioridade abordagens e apreensões de armas, na tentativa de diminuir o índice de criminalidade.

Henrique Silvestre e Jóslen Herbster
Fone: (85) 3101 6517 / 3101-6518