Projeto Ronda contra a dengue em Camocim

7 de fevereiro de 2011 - 11:46

Policiais Militares do Ronda do Quarteirão, da cidade de Camocim, iniciaram na última quinta-feira, 3, ações preventivas de combate ao mosquito da Dengue (Aedes Aegypit) nos municípios de Granja e Camocim. Após uma palestra na Microrregional da Secretaria da Saúde na Cidade de Camocim, ministrada pelos Secretário de Saúde do Município, José Maria, a respeito da formas de atuar no combate às larvas e ao mosquito transmissor da dengue, os policiais receberam material de divulgação para ser distribuído durante as visitas comunitárias e palestras em escolas.

Segundo o tenente Alexandre Torres, Supervisor do Ronda em Camocim, ações comunitárias são uma constante na região. Para o oficial, os policiais do Ronda gozam de uma credibilidade muito boa, em função disso os projetos são bem recebidos e difundidos pelos populares.

“A disposição dos policiais para esta missão é louvável, uma vez que pode salvar vidas. Parabenizo a iniciativa e saliento que toda boa idéia será bem vinda. Buscaremos aplicá-la da melhor forma.”disse o tenente.

Ainda segundo o oficial, além de ações comunitárias, o trabalhado ostensivo do Ronda de combate ao tráfico de drogas e ao desarmamento está sendo executado de forma dinâmica, conforme a determinação do Secretário de Segurança Pública, Coronel Francisco Bezerra e do Comandante-Geral da PM, Coronel Werisleik Pontes Matias.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE

policiamilitar5emg@gmail.com