Policiais do município de Granja lançam o projeto “Ronda na Educação”

31 de janeiro de 2011 - 11:07

O projeto visa preparar os jovens de Granja para o concurso público de ingresso na PM

Foi realizada no último sábado, dia 29, no pólo de convivência Social da Cidade de Granja, a aula inaugural do cursinho preparatório para o concurso da Polícia. O grande diferencial do curso está no seu corpo docente: os professores são os próprios policiais do Ronda do Quarteirão do município de Granja.

Para o comandante do Ronda nas cidades de Granja, Camocim, Tianguá e Viçosa do Ceará, tenente Alexandre Torres, o principal objetivo do cursinho é dar uma oportunidade aos jovens de Granja de se prepararem para ingressar em um cargo público. Na aula inaugural, o tenente ministrou uma palestra para cerca de 100 jovens, tendo como tema "Como obter sucesso em concurso público".

O cursinho terá duas aulas por semana e será realizado com o apoio da prefeitura local. Para se inscrever no cursinho foi solicitado um quilo de alimento não perecível e uma taxa de R$ 3,00 por pessoa. Todo material arrecadado será doado para uma instituição de caridade da cidade.

Além das aulas para concursos, o projeto busca a aproximação entre os jovens e a polícia, por meio da abordagem de temas cotidianos, como a prevenção do uso de drogas e o combate à violência. Segundo o tenente, existem pretensões de estender o projeto para outras Cidades.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE

policiamilitar5emg@gmail.com