Polícia apreende 22 mil CDs e DVDs piratas

27 de janeiro de 2011 - 16:13

A Polícia Militar (PM) realizou hoje, dia 27, duas ações para combater à comercialização de CDs e DVDs piratas. Os policiais apreenderam nas ações um total de 22 mil CDs de DVDs falsificados.

A primeira operação aconteceu na Feira da Granja Portugal, que resultou na apreensão de aproximadamente 13 mil CDs e DVDs piratas. Durante a ação dez pessoas foram presas e encaminhadas ao 12° Distrito Policial. Os acusados responderão pelo crime de violação de diretos autorais. A operação contou com o efetivo de quatro oficiais da 4ª Companhia do 6° Batalhão, além de três viaturas e dez motos. A ação teve ainda o amparato de policiais do Batalhão de Polícia de Choque, do Raio, do Canil e do Ronda do Quarteirão.

A segunda ocorreu na Região Metropolitana, no Centro de Maracanaú, onde os policiais apreenderam cerca de nove mil CDs e DVDs, além de 30 controles remotos.  Participaram da operação 30 homens da Polícia Militar e Civil. A Polícia apreendeu seis menores de idade, que vendiam os produtos.

Operações anteriores

Além destas ações, policiais civis e militares apreenderam recentemente em uma operação realizada no Centro da Cidade, cerca de 72 mil CDs e DVDs piratas. A ação resultou na prisão de 31 pessoas, deste total 14 eram menores de idade.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Henrique Silvestre e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517/3101.6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br