PM revitaliza e reinaugura Auditório do 6° Batalhão

27 de janeiro de 2011 - 13:43

O espaço ganhou nova climatização e acessórios multimídia de última geração

Na manhã de ontem, quarta-feira (26) a Polícia Militar (PM) reinaugurou um importante espaço cultural na sede do 6° Batalhão, no Conjunto Esperança, em Fortaleza. Após um ano de reforma, o efetivo policial militar, bem como toda a comunidade, recebeu de volta o Auditório do 6° Batalhão todo revitalizado.

Com recursos provenientes do Estado, o espaço ganhou nova climatização e acessórios multimídia de última geração, além de ter sua capacidade ampliada, passando de 100 para 120 lugares. O espaço será referencia para realização de cursos e palestras de capacitação profissional, assim como para as reuniões de junto à população.

Além da reforma, o auditório recebeu um novo nome. Passou a se chamar Auditório Capitão QOAPM Onofre Coelho da Cruz, em homenagem ao capitão Onofre, oficial falecido em 2008, mas que por muitos anos permaneceu lotado na sede do 6°BPM, realizando relevantes serviços junto à corporação e à sociedade cearense.

Após a leitura do histórico profissional do capitão, a senhora Iolanda Cruz, viúva do oficial, acompanhada de seus filhos, netos, genros e noras, fez o descerramento da placa do Auditório em homenagem ao militar, recebendo em seguida uma réplica da referida placa.

A reinauguração do Auditório também foi marcada pela palestra do major Juarez Gomes Nunes Júnior, Secretário Executivo e Articulador da Corregedoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública. Em torno de 100 pessoas assistiram a explanação, que teve como o tema “Corregedoria: Contraditório e Ampla Defesa.”

Compareceram ao evento diversas autoridades, dentre elas o coronel Prado, representando o Comandante Geral da PM, o coronel Carlos Ribeiro, Comandante do 6° Batalhão e o coronel Francisco Austragésilo Rodrigues Lima, Coordenador Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Assessoria de Comunicação Social da PMCE

policiamilitar5emg@gmail.com

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Henrique Silvestre e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517/3101.6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br