Seis homens são presos em Cruz

24 de janeiro de 2011 - 15:01

As Policias Civil e Militar do Estado do Ceará efetuaram a prisão de seis homens acusados de uma tentativa de homicídio na localidade de Preá, distrito de Cruz. Os homens foram presos no último dia 22. Os presos são os irmãos Raimundo Michel Gomes da Silva, de 21 anos e Pedro Santos Gomes da Silva de 20 anos além de Renato Rodrigues da Silva, de 22 anos; Edmilson Moreira de Sousa, de 20 anos; Wandenberg Silva dos Santos de 19 anos e o carioca Léo Gomes de Sousa, de 27 anos. 

Com os acusados foram apreendidas sete armas de fogo, sendo cinco revólveres calibre 38 e duas pistolas; uma 380 ACP e uma .45 (de uso restrito das forças armadas) além de uma vasta quantidade de munições e dois veículos; uma Hilux de cor prata, placa NNQ 3258 com inscrição do Rio Grande do Norte e uma L-200 de cor verde, placa NHZ 8319 do Ceará.

De acordo com o depoimento de um dos indiciados, o grupo saiu de Fortaleza na última sexta-feira, dia 21, com o intuito de executar um traficante conhecido por “Façanha” que supostamente seria o mandante do triplo homicídio ocorrido em Jijoca de Jericoacoara, no dia 19 de dezembro do ano passado. Entre as vítimas da chacina, estava Francisco Carlos Gomes da Silva mais conhecido por “Kiko” que seria irmão de Michel e Pedro. Na busca por “Façanha”, o grupo tentou matar um primo do mesmo, identificado por “Lino”, que também é envolvido com o tráfico.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, formação de quadrilha e o artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os homens foram trazidos para Fortaleza e continuam sendo investigados pela prática de outros crimes. Já as armas foram encaminhadas para a perícia e também serão alvo de investigações para que sejam descobertas suas origens.

Outras Informações:

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Ceará
Morgana Cruz
Fone: (85) 3101 7381 / 8811 0499  
E-mail:
asscom@policiacivil.ce.gov.br
   morgana.cruz@yahoo.com.br

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Henrique Silvestre e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517/3101.6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br