Polícia Civil faz operações contra o tráfico de drogas

19 de janeiro de 2011 - 15:30


Três operações distintas realizadas por policiais civis nos últimos seis dias resultaram nas prisões de sete pessoas em quatro bairros de Fortaleza

As primeiras prisões ocorreram na última sexta-feira, dia 14, quando inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc), efetuaram a prisão de Aílton Maciel Lino e João Paulo de Castro Lima, ambos já respondem a processos na justiça. Com os acusados foram encontradas cerca de 900 pedras de crack prontas para a comercialização, além de um revólver calibre 38 municiado. A dupla foi presa no momento em que negociavam a venda da droga. As prisões ocorreram em uma casa abandonada localizada na Travessa Rosa Maria, no bairro Pedras na Grande Messejana.

A segunda operação realizada durante o dia de ontem resultou nas prisões de três homens. De acordo com a delegada da Denarc, Camila Lobo, os agentes da especializada já investigavam o grupo há algum tempo. Os acusados foram presos em flagrante durante a ação ocorrida nos bairros João XXIII e Pan Americano. Entre os presos está Veranci José Teixeira Ferreira, de 36 anos, mais conhecido por ?Gato Seco?, considerado pela polícia, o chefe do bando. ?Com os acusados conseguimos apreender três quilos de cocaína que estavam escondidos em duas residências. A droga estava revestida por bexigas de látex para camuflar seu cheiro forte, dificultando assim sua localização?, destacou Camila.

Já na manhã de hoje, policiais civis do 3º Distrito Policial, coordenados pela delegada titular da distrital, Lindalva Lima, efetuaram a prisão de Francisco Edglê de Silva, vulgo ?Neguinho da Kátia?, e sua companheira, Kátia da Silva Luz. A dupla foi presa em uma casa que servia como ?boca de fumo? localizada na rua Desembargador Praxedes no bairro Damas. Com Francisco Edglê foram apreendidas 116 pedras de crack. Enquanto o homem era conduzido à delegacia para ser autuado em flagrante, Kátia tentou subornar um dos inspetores oferecendo a quantia de dois mil reais e por esse motivo acabou presa. 
Segundo a delegada Lindalva, entre as cédulas utilizadas para o possível suborno estavam seis notas falsas. ?O casal foi enganado pelos próprios clientes?, informa a delegada.

Todos os presos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, artigos 33º e 35º, respectivamente, da Lei de Entorpecentes com penas previstas de cinco a quinze anos de reclusão para o tráfico e de três a dez anos pela associação.

Outras Informações:

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Ceará
Morgana Cruz -Tel: (85) 3101 7381 / 8811 0499
E-mails:
asscom@policiacivil.ce.gov.br
             
morgana.cruz@yahoo.com.br
Twitter: @morgana_cruz

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Henrique Silvestre e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517/3101.6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br 

Twitter: @sspdsce