?Enfrentando o Crack” reúne informações sobre a droga no País

17 de janeiro de 2011 - 15:58

No site as pessoas vão encontrar dados sobre a realidade do crack no Brasil e discutir caminhos para enfrentamento

Familiares, instituições, profissionais de saúde púbica e dependentes químicos contam com uma nova ferramenta no combate às drogas. O Governo Federal disponibilizou o site Enfrentando o Crack, que reúne diversas informações sobre a droga derivada da cocaína. A idéia é disseminar conhecimento e orientar as pessoas como prevenir, tratar e recuperar o usuário de drogas.

A iniciativa visa ainda divulgar as melhores práticas de enfrentamento da droga. A Droga, Efeitos e Conseqüências e Enfrentamento e Superação, estão entre as seções disponíveis no site. È possível obter informações sobre a composição do crack, sua ação no organismo, os sinais de dependência, verdades e mitos, efeitos físicos, neurológicos e psicológicos, riscos do consumo por gestantes, reinserção social, histórias de superação, entre outras. 

As pessoas podem visualizar vídeos e áudios com depoimentos de especialistas que, dentre outros assuntos, falam sobre a melhor maneira de abordar o dependente químico e ajudá-lo a enfrentar o problema. Na área de notícias, o público fica informado sobre as ações e o desenvolvimento das políticas sobre o crack e outras drogas no Brasil. O Kit Mobilização está disponível para download, trata-se de publicações sobre o crack e outras drogas que podem subsidiar instituições e profissionais de todo o país em iniciativas voltadas à prevenção e à recuperação de usuários.

Acesse o site www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Henrique Silvestre e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517/3101.6518
E-mail:
ascom@sspds.ce.gov.br