Saiba o que fazer ao perder sua Carteira de Identidade

12 de janeiro de 2011 - 15:51


A CIHPB emitiu em 12 meses cerca de 567.943 Carteiras de Identidade
 
É comum as pessoas perderem a Carteira de Identidade (RG) durante as férias e ficam sem saber o que fazer. Em 2010 a Coordenadoria de Identificação Humana e Perícia Biométrica (CIHPB) emitiu 567.943 Carteiras, deste total 200.565 foram emissão de segunda via, representando 35% do número de documentos emitidos pela coordenadoria no ano passado.

 
A titular da coordenadoria, Aurimar Barreto, orienta que as pessoas tenham mais cuidado, pois a Identidade é um documento importante. Para retirar primeira ou segunda via, o cidadão deve dirigir-se ao órgão levando a Certidão de Nascimento original e xerox, para pessoas solteiras. No caso das casadas, separadas, divorciadas ou viúvas devem levar a Certidão de Casamento, também original e xerox.

 
A coordenadora ressalta que os 19 guichês de atendimento são suficientes para atender a demanda. ?O atendimento começa às 6 horas com a triagem e segue até as 18 horas, as pessoas não precisam enfrentar longas filas para pegar a senha, elas são atendidas normalmente nos dois períodos, manhã e tarde. Não existe limite de senha?, completa Aurimar.

 
Outras Informações

 
A Folha de Antecedentes Criminais também pode ser emitida na CIHPB.

 
Existem outros órgãos onde a população pode solicitar a emissão da carteira de identidade como a Casa do Cidadão, Centros Comunitários, além de 18 núcleos de identificação civil que atendem na Região Metropolitana e no Interior.


Núcleos de Identificação Civil no Interior e Região Metropolitana:

Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Crato, Quixeramobim, Aracati, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Canindé, Itapipoca, Tianguá, Crateús, Sobral, Tauá, Pacajus, Iquatu, Messejana.
 
Serviço:

 
A Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) está

localizada na Av. Da Universidade no 3265, no bairro Benfica.

 
Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre e Joslen Herbster

Fones: (85) 3101.6517/3101.6518

E-mail: ascom@sspds.ce.gov.br