Secretario é homenageado

22 de dezembro de 2010 - 15:51



A ideia é homenagear as pessoas que contribuíram para a cultura de paz no bairro, sejam moradores ou autoridades


O Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS) do bairro Antônio Bezerra homenageou 70 pessoas com a entrega da Comenda Barro Vermelho, criada em março de 2010. Na ocasião foram homenageados o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro e demais autoridades, além de 65 moradores.

De acordo com a presidente do CCDS, Ana Cláudia, o titular da SSPDS mereceu a homenagem. “Ele democratizou a segurança pública, procurou sempre estar presente nas atividades desenvolvidas na comunidade, além de ter absorvido os conselhos esquecidos pelos nossos governantes”, destaca Ana Cláudia.

O objetivo da Comenda é homenagear as pessoas que contribuíram para a cultura de paz no bairro, sejam moradores ou autoridades. “O nome da Comenda é uma homenagem ao bairro, antes conhecido como Barro Vermelho, devido a coloração da terra, proveniente das camadas de barro existente no seu subsolo. Antigamente era bem visível, mas hoje, devido as suas ruas asfaltadas e calçadas quase não existe mais”, afirma a presidente do conselho.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517/3101.6518
E-mail: ascom@sspds.ce.gov.br